segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Lições de vida...



Às vezes reclamamos que não dispomos de saúde, de disposição física que estamos desanimados...conversando com minha amiga Bruna ela contou sobre uma senhora de mais de oitenta anos que há anos passa em frente a sua casa...no começo ela passava caminhando pela manhã sempre só...mas o que despertava o olhar diferente é que apesar dos cabelos brancos, a falta de vitalidade ela sempre passava dizendo à todos com sorriso nos lábios: "Bom dia". Os anos se passaram e hoje com ajuda de muletas ela continua passando todos os dias na sua caminhada habitual e ainda mais sorridente não cansa de dizer: "Bom dia"... E a gente fica matutando o que move uma pessoa que enfrenta uma degeneração física e vital a sair e olhar o mundo de forma colorida??? A ter prazer em sorrir e desejar que o outro tenha um lindo dia!
Quando não puder correr através dos anos... ande...se não puder andar trote...se não puder trotar...use muletas...mas nunca se detenha.
Talvez o mesmo que movia a pequena Kailaine...uma linda menina de olhos marrons, cabelos compridos de cor castanho claro e uma alegria incomparável...que sempre ia ao mercadinho pra mãe com disposição pra comprar tudo que fosse necessário...que recebia todos na sua casa como se fosse a primeira vez...Essa é a descrição de uma pequena guerreira de apenas 8 anos que tinha diagnóstico cruel de Lúpus...que aos poucos foi tomando conta do seu corpinho, paralisando-lhe os rins...e sob a angústia da dor por não querer ver a mãe sofrer com seu sofrimento pedia que Deus a levasse logo.
Quais os sonhos que movem uma criança?
- Um playstation novo
- Um nintendo Wii
- jogos para computador
- patins
- bonecas
- roupas, acessórios e sapatos da modinha
Talvez isso alimentasse os sonhos da maioria das crianças...mas o sonho dessa pequena ao final era poder comer danoninho, refrigerante...coisas que eram absolutamente proibidas e que fazem parte do cardápio de muitos pelo mundo afora. Então uns três dias antes de deixar seu corpinho...a médica liberou e ela mesma fez questão de levar pra ela: balas, pirulitos, doces e refrigerantes como seu último pedido. Deixando a terra feliz como viveu
Então o que move as pessoas?
Carros novos...uma casa melhor que a de todos? tênis de 600,00 reais?  ganhar na mega-sena pra ser completamente feliz? perder 10 quilos? terminar a faculdade? comprar a casa nova? passar num concurso?
Que possamos fazer uma reflexão nas nossas vidas...
Quanto nós estamos vivendo realmente o momento presente, sendo presente gratificantes para aqueles que se nos fazem próximos? O que estamos imprimindo nos outros? Quanto tempo passamos dormindo? Reclamando? Lamentando? Maldizendo? Sendo rebeldes diante da vida ao invés de como essa menininha viver intensamente e ser alegria pra quem está por perto?
Ela com certeza teve um tapete de flores para pisar no outro lado
Pensemos nisso!

Um comentário: