sábado, 3 de abril de 2010

Renovação

Todos os dias é dia de renovação...renova-se o dia, a vida, os ideais, o desejo de dias melhores, a esperança...
Pensamos que sabemos tanto...e quando vêem os testes ...reprovamos
A lição evangélica nos pede paciência e tolerância...
Descobri que é muito difícil perdoar...que leva tempo...
Descobri que preciso encontrar meu caminho...ser uma boa pessoa, ajudar os outros
mas preciso entender que os meus caminhos, o meu modo de ver e entender não é o mesmo de ninguém, não vou mudar o mundo, nem ninguém apenas posso mudar a mim mesmo... começando pela renovação, compreendendo e aceitando os outros como são, amando-os sem esperar nada, separando a pessoa da atitude dela... a pessoa eu amo, o que eu não amo são as atitudes dela.
todos os dias preciso relembrar isso pra não cair na não-aceitação, na negação e rebeldia (depressão).
As pessoas são como são e eu preciso entender isso...aceitar as coisas como elas são e se apresentam, sem querer ser Deus...nem controlar
Estava tão magoada que fiquei cega...o orgulho subiu no mais alto grau. Tenho pedido à Deus todos os dias pra me dar luz e o espírito de entendimento...Que ele tenha compaixão da minha alma imperfeita e pobre de valores morais e espirituais...Sei que não sou o que deveria ser...mas rendo graças à Deus...por permitir...ver o meu esforço e ainda assim enviar intuições boas pra eu voltar pros trilhos e continuar trabalhando pra um dia vir a ser o que devo ser.
Agradeço à Deus ter conhecido a Bisa Hermínia...com seus exemplos, sabedoria e amorosidade tem me orientado de forma a conseguir compreender a prática do evangelho de Jesus, mostrando-me com exemplos que o amor liberta, não aprisiona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário