sábado, 10 de abril de 2010

Quando duas pessoas se tornam tudo uma pra outra



Como é esse amor? Quando duas pessoas se tornam tudo uma para outra?
Fiquei pensando nisso...e acho que descobri...
Ontem minha tia Cida desencarnou em Cuiabá com o câncer..que a levou muito rapidamente, não foram mais que 3 meses entre os sintomas e o fim.
Ela se foi...mas deixou em mim profundas reflexões...
A primeira lição que aprendi com ela é que pessoas boas, almas perfumadas passam pela vida silenciosamente,
e quando digo silenciosamente, é no sentido literal... pois nunca desde que me lembro a vi reclamar, embora enfrentasse dificuldades enormes materialmente e com os filhos (cinco). Ia para o trabalho e o fazia com alegria, era zeladora da escola, e lá todos a admiravam e adoravam a Tia Cida. Embora a religião do seu esposo fosse outra ela sempre respeitou.
Nunca a vi falando mal de quem quer que fosse...nenhum comentário malicioso ou com traços de maldade. Fez tudo que podia pelos filhos.
E falando de amor...quando duas pessoas se tornam tudo uma pra outra...posso dizer que ela foi uma pessoa imensamente feliz porque teve ao seu lado o amor da sua vida. E que amor!!! Em todos os anos que convivi jamais ouvi alguém comentar que os dois tivessem discutido, respeitavam-se mutuamente, e muitas vezes quando eu estava em sua casa, ela ao fogão, ele aproximava-se colocava a mão na cintura dela dava um cheiro na cabeça...fazia uma brincadeira...tudo com muito carinho...a presença do amor era constante.
Acho que nunca mais vou ver um amor assim...40 anos de casados...e nunca perdeu o encanto dos primeiros anos.
Ele foi fiel em todos os sentidos
Esteve com ela todos os dias da enfermidade...
e no velório lamentava por ela ter ido embora sem que ele nada pudesse fazer...
É assim quando duas pessoas se tornam tudo uma pra outra...
Isso eu aprendi com ela...a silenciar minhas dores...lamentações...e esperar que um dia possa viver um amor assim...incondicional.

2 comentários:

  1. Oi querida! Muito linda a sua reflexão...
    Sua tia deve ter sido mesmo uma pessoa muito especial, pois mesmo longe, sem eu a ter conhecido, me passou hj uma mensagem de esperança confirmando minha duvida de "se ainda existem pessoas assim no mundo", "se ainda existe o amor verdadeiro" e "se ainda podemos o ser tudo para alguem"!
    Te amo minha amiga! Vc é muito especial!

    Bjos...

    Érika.

    ResponderExcluir